caiaque Taboquinhas-Itacaré

CATEGORIA: Caiaque/correnteza suave
SAÍDA DA POUSADA: 8h (de carro, 30 minutos  até Taboquinhas)
RETORNO: 16h30 aproximadamente
TEMPO DE PASSEIO: 7 horas para cobrir 20 km de percurso. Sendo em média 4 horas e meia de caiaque e 2 horas e meia de paradas (conforme preferência/necessidade dos integrantes) 
O QUE VOCÊ VAI VER: A estrada até Taboquinhas revela a vasta Mata Atlântica em que a região de Itacaré está inserida, cujo trajeto faz parte do corredor Ecológico do Parque estadual do Conduru. Logo no início, para energizar a aventura, você poderá se banhar nas águas da cachoeira do Noré e ao longo do percurso poderão ser apreciadas a fauna e flora preservadas da Mata Ciliar que acompanha o Rio de Contas em todo o seu percurso. Comunidades ribeirinhas, canoas e pescadores, animais aquáticos e antigas árvores também fazem parte desta paisagem. Além disso, em uma de nossas paradas você irá conhecer como funciona o cultivo tradicional de cacau em uma pequena propriedade rural e, finalizando o passeio, você aportará no bairro mais antigo de Itacaré – o Porto de Trás
O QUE COMER: Ao longo do trajeto existem dois pontos de parada em que você poderá se alimentar. Na última parada – o Bar da Ponte, existe a opção de almoço. O cardápio é simples, mas conta com comidas típicas da região, como o guaiamum, catado de siri, moqueca e etc.
O QUE LEVAR: roupas leves e de banho, boné, repelente, protetor solar, óculos de sol e uma toalha
GRAU DE DIFICULDADE: Médio - Programa recomendado para pessoas com bom condicionamento físico
OBSERVAÇÕES: Você não precisa necessariamente ter experiência com o caiaque, pois um dos nossos guias acompanhará