Foz do Rio Tijuípe

CATEGORIA: Trekking em estrada de terra/relevo em desnível suave/faixa litorânea/relevo plano
SAÍDA:  De manhã de acordo com a maré (30 min até Serra Grande)
TEMPO DE PASSEIO: 8 horas em média – 4 horas de caminhada, 3 a 4 horas de parada.
O QUE VOCÊ VAI VER: Iniciamos o trajeto no distrito de Serra Grande (que pertence ao Município vizinho de Uruçuca), percorrendo uma trilha de aproximadamente 7 km pelo Caminho da Barra (antiga estrada de chão utilizada pelos pescadores locais). Ao adentrar na faixa litorânea, você se surpreenderá com um dos visuais mais encantadores da região – a inóspita Foz do rio Tijuípe - divisa dos municípios de Itacaré e Uruçuca. Após desfrutarmos da tranquilidade desse lugar, seguimos caminhando por mais 10 km em praias igualmente desertas até a famosa praia do Itacarezinho, considerada uma das mais belas de Itacaré, onde finalizamos nosso trekking e você poderá relaxar à vontade!
O QUE COMER: É aconselhável levar alimentação e bebida, uma vez que não existem pontos comerciais até Itacarezinho. Na praia de Itacarezinho existe um excelente restaurante (consumo mínimo de R$ 50,00 por pessoa)
O QUE LEVAR: Óculos de sol, chapéu, protetor solar, toalha e calçados adequados para trekking
GRAU DE DIFICULDADE: MÉDIO - Programa recomendado para pessoas que já praticam ou estejam iniciando a prática do trekking, mas que possuam um bom condicionamento físico